Força Flamengo?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Força Flamengo, porquê?

Afinal, não foi a direção do Flamengo a principal responsável pelas mortes dos 10 garotos? Não foram os dirigentes do Flamengo que construiram e colocaram indevida e perigosamente aqueles atletas nos contéineres sem o devido alvará?

Pelas investigações iniciais constatou-se que o Flamengo foi multado 31 vezes pela Prefeitura do Rio e que os Bombeiros não aprovaram as instalações em diversas fiscalizações. Os dirigentes não deram importância às fiscalizações e nem às multas, já que não iam paga-las mesmo, e não tiveram nenhuma preocupação pela segurança dos jovens atletas.

Estranha-me bastante que torcedores, familiares das vítimas, clubes e até a imprensa faça movimentos e divulgue mensagens de Força Flamengo, quando deveria ser Força Famílias.

Claro que a Prefeitura e os Bombeiros têm suas parcelas de responsabilidade pela tragédia porque foram omissos. Fiscalizaram, multaram, ameaçaram de interdição e nada fizeram. Sabe-se lá porque.

Agora, depois da tragédia, todos falam que vão ser duros nas fiscalizações, vão punir, fechar clubes e outras medidas mais. Infelizmente, sabemos que depois da missa de 30º dia tudo será esquecido e vamos continuar a ser o País do Faz de Contas.

Guilherme Cardoso
Guilherme Cardoso
Jornalista diplomado, idade acima de 60, pós-graduado em Docência e Gestão do Ensino Superior, mestre em Administração, escritor com sete livros publicados, um Contador de Casos, otimista, sonhador e articulador em Minas Gerais do Movimento pelo Imposto Único, que acredita, um dia se tornará realidade.

Faça seus comentários abaixo: